quinta-feira, 19 de abril de 2007

E o lixo, o que fazemos com o lixo?

Estando nós com este tormento em casa decidimos partilhá-lo convosco. Já pensaram no absurdo que é produzirmos tanto lixo? E o que fazemos dos computadores, telemóveis, electrodomésticos velhos ou avariados? Reciclamos? Pomos no contentor?
E a quantidade de coisas que não podemos arranjar só porque fica mais caro que comprar novo?
Fica uma sugestão da AMI uma forma de ajudar os outros. Estão assim abertas as hostilidades para tudo o que vos vier à cabeça sobre o que fazer a este problema.

A reciclagem continua a passar por aqui…

Aqui está mais um bom uso para os plásticos lá de casa que não servem nem para o lixo. Decidimos então fazer colares coloridos, discretos, tudo o que um saco de plástico pode ter.

quinta-feira, 12 de abril de 2007

As malas de matrícula


malas de matrículas
Originally uploaded by mana-mana.
Ainda com o bichinho da reciclagem surgem estas malas feitas a partir de pneus e matrículas de carros. Se alguma vez pensaram que as vossas matrículas antigas não serviam para nada, desenganem-se, porque nós damos -lhes utilidade e garantia de originalidade em cada mala (não há duas iguais!). Por isso, só as fazemos por encomenda .

Assim nasceu uma nova ideia


malas de plástico
Originally uploaded by mana-mana.
No início era a reciclagem, as primeiras tentativas em forma de mala de café. Com isso nasceu a ideia de mudar o sítio das coisas, tornar novas velhas formas. Do chão de ontem nasceram as malas de alcatifa, e mais recentemente a nossa "colecção Primavera/ Verão", feita de turcos coloridos e de cortinas de casa de banho vintage encontradas numa velha loja da Lousã.